Imagem de pessoas em baile funk sem máscaras

0
37
Imagem do Baile funk clandestino

Uma foto que mostra pessoas em um baile funk está circulando nas redes sociais e mostra que os participantes estariam curtindo a festa mesmo na pandemia do coronavírus e sem o uso das máscaras.

“Bailes do tráfico a todo vapor, após decisão do STF proibindo operação nas comunidades do RJ”, dizia a mensagem.

Mas na verdade se trata de um baile na favela Nova Holanda, na Zona Norte do Rio, foi publicado no Facebook no dia 11 de março, bem antes da quarentena imposta pelo governo.

O primeiro caso foi confirmado pela Fundação Instituto Oswaldo Cruz (Fiocruz) no dia 5 de março (o de uma mulher de 27 anos, moradora no município de Barra Mansa, no Sul Fluminense, que tinha viajado pela Europa e voltado em fevereiro).

No dia 13 de marco, o governador Wilson Witzel vetou todos os eventos públicos, em locais abertos e fechados, e antecipadas as férias de julho nas escolas públicas e particulares.

A partir deste dia, foram publicados outros decretos, com normas mais rígidas, para o comércio, transportes e outros setores em que se dá aglomeração de pessoas.

Ou seja, essa imagem de trata novamente de mais uma fake news que circula pela internet se aproveitando do momento de pandemia para aterrorizar as pessoas, causando mais revolta naqueles que acreditam neste tipo de informação.

Fonte: G1

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here