Sobre documento que diz que Barack Obama nasceu no Quênia

Na verdade, o documento foi forjado a partir de uma certidão de nascimento de origem australiana, de um homem chamado David Jeffrey Bomford,

0
27
Ex-presidente dos EUA

Veio a tona novamente um documento que afirma que o ex-presidente americano Barack Obama teria nascido na “República do Quênia”.

Mensagem no Twitter de Donald Trump criticando Bolsonaro é mentira ou verdade?

A certidão de nascimento teria sido divulgada pelo irmão do ex-presidente, Malik Obama, comprovando assim que ele não seria norte-americano, mas queniano.

Assim, seu mandato na presidência do país, de 2009 a 2017 teria sido feito de forma ilegal.

Segundo a Folha Piauí se trata de uma fake News, que chegou a circular nos EUA enquanto Barack Obama era presidente.

Na verdade, o documento foi forjado a partir de uma certidão de nascimento de origem australiana, de um homem chamado David Jeffrey Bomford,

Em 2009, o australiano foi entrevistado pela rádio ABC e confirmou a autenticidade do documento. É possível reparar que todos os elementos visuais são idênticos, assim como o nome do oficial que assina o documento, o livro e a página.

A certidão de nascimento real do ex-presidente, que mostra que ele nasceu em Honolulu, no Havaí, já foi divulgada em diversas ocasiões.

Além disso, segundo o site americano de checagem FactCheck.org, o nascimento de Barack foi noticiado em jornais locais de seu estado natal em 1961.

fonte:Folha Piauí

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here