Coronavírus Covid-19 foi criado para diminuir a população mundial?

Segundo análise do G1, isso se trata de uma Fake News divulgadas pelas redes sociais

0
12
Fake news sobre Covid-19

Desde o surgimento do coronavírus Covid-19, começaram a aparecer diversas teorias da conspiração para tentar explicar o surgimento da doença.

A mais nova delas seria um plano internacional de controle e redução da população por meio de um vírus que pudesse acabar com a vida em países com grande concentração de pessoas, como China, EUA, Brasil e Índia.

Como esses lugares foram e estão sendo os mais afetados por conta do coronavírus, o vídeo que mostra o médico italiano Roberto Petrella, militante antivacina, afirmando que a Covid-19 é um plano internacional de controle e redução da população desenvolvido nas últimas décadas e lançado em 2020, ganhou destaque essa semana.

Mas, será que é verdade?

Bem, segundo análise do G1, isso se trata de uma Fake News divulgadas pelas redes sociais com a finalidade de causar mais pânico e dúvida na mente das pessoas.

O médico sustenta ainda que o que fortalece o coronavírus é o terreno imunológico em que ele se encontra, enfraquecido pelas vacinas anteriores.

Mas, segundo informações, ele perdeu a sua autorização para clinicar e usa a internet para divulgar informações falsas.

Segundo o professor titular da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e coordenador do Instituto de Investigação em Imunologia (iii), o médico Jorge Kalil refuta totalmente as alegações contidas no vídeo, alegando se trata de mais uma teoria da conspiração, completamente paranoica.

“Esse indivíduo claramente é um antivacinas. Os trabalhos científicos estão justamente dizendo que as vacinas anteriores protegem as pessoas contra esse vírus. E esse indivíduo, um antivacina, quer dar seu recado paranoico e utiliza a internet. O movimento antivacina é um movimento que cresceu muito no mundo com essa atitude. Neste caso, ele acha que querem controlar toda a população”, diz.

Pelas redes sociais não faltam vídeos ou publicação falsas que tentam ligar o surgimento do novo coronavírus a nações mundiais ou até mesmo um complô de algumas organizações para acabar com a paz mundial.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here