Países já sabiam sobre o coronavírus em 2017 e tinham testes prontos?

A mensagem falsa se baseia em registros de uma base de dados chamada World Integrated Trade Solution

0
12
Coronavírus sai em 2017?
Coronavírus

Está circulando nas redes sociais a informação de que alguns países já vêm comprando testes contra o coronavírus desde 2017, sendo uma prova de que esses países já saberiam da doença bem antes de virar uma pandemia.

Mas, na verdade se trata de mais uma fake News sobre o novo coronavírus Covid-19, justamente para causar mais pânico nas pessoas e teoria da conspiração sobre a doença.

Fake News faz milhares de pessoas se aglomerarem em frente a agência dos Correios em busca de emprego

A mensagem falsa se baseia em registros de uma base de dados chamada World Integrated Trade Solution (WITS) e afirma: “A maior fraude do século! Governos de todo o mundo já sabiam, em 2018, que a Covid-19 ia ser lançada, e encomendaram milhões de testes com um ano de antecedência”.

O pressuposto é que o novo coronavírus foi criado artificialmente, em laboratório, e que os países já sabiam que a pandemia ia surgir – uma teoria da conspiração que é difundida há meses pelo Brasil e pelo mundo.

Na verdade, a compra se baseia em testes usados contra outra doença e não para a Covid-19.

Ou seja, os reagentes comprados pelos países eram para o controle de doenças que existiam em 2017, e não da Covid-19.

Por isso, essa é mais uma notícia falsa que circula na internet envolvendo a pandemia do coronavírus e antes que ela seja divulgada para mais pessoas é importante saber se é verdade ou não.

Com informações :G1

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here