Discurso de Lula na ONU atacando Bolsonaro é fake News

Mas na verdade se trata de mais uma fake News, onde o ex-presidente foi um dos convidados de um evento apoiado por uma relatoria da ONU

0
9
Lula na ONU
Discurso de lula

Começou a circular pelas redes sociais uma mensagem que diz que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva iria fazer um discurso na ONU – Organização das Nações Unidas.

Esse convite teria partido depois da repercussão negativa que o discurso do presidente Jair Bolsonaro na abertura da 75ª da Assembleia Geral da entidade foi considerado um “fiasco” na semana passada.

Mensagem no Twitter de Donald Trump criticando Bolsonaro é mentira ou verdade?

A mensagem falsa diz: “ONU convida Lula para discursar após fiasco de Bolsonaro”. No entanto, o convite ao ex-presidente ocorreu bem antes da fala de Bolsonaro.

Mas na verdade se trata de mais uma fake News, onde o ex-presidente foi um dos convidados de um evento apoiado por uma relatoria da ONU, mas sem qualquer ligação com Jair Bolsonaro.

No seminário virtual “Educação e as sociedades que queremos”, Lula falou sobre o aumento no número de alunos pobres nas universidades e a abertura de escolas técnicas e profissionalizantes durante seus 8 anos de mandato.

Além de Lula, outras personalidades internacionais participaram do seminário, montado pela Organização do Mundo Islâmico para Educação, Ciência e Cultura, em parceria com a relatoria especial da ONU para o Direito à Educação.

A ONU diz que “existem eventos paralelos que não são organizados pela ONU”. “De parte do Secretariado da ONU, não houve nenhum tipo de convite”.

Para quem não se lembra o presidente Jair Bolsonaro fez um discurso polêmico na ONU, onde mentiu sobre os valores pagos pelo Auxílio Emergencial pagos durante a pandemia, os casos de queimadas no Pantanal e quem estaria por traz e outros assuntos brasileiros que criaram mal estar na mídia mundial.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here