É verdade que TV alemã exibiu imagens de elefantes para falar da Amazônia?

Para quem não sabe, não existem elefantes da Amazônia, pois são animais provenientes do continente africano ou asiático.

0
9
Elefantes

Uma emissora na Alemanha estaria circulando uma imagem de elefantes bebendo água em um rio, fazendo ligação com a Amazônia e as queimadas no Pantanal.

Bem, de primeiro momento muitas pessoas acharam que se tratava de uma Fake News, mas o impressionante disso tudo é que na verdade o fato é verdadeiro.

Após a repercussão do caso, a TV Alemã anunciou que as imagens faziam parte de uma matéria vinculada em 2019, e que de forma erroneamente colocou os elefantes na floresta brasileira.

Países já sabiam sobre o coronavírus em 2017 e tinham testes prontos?

Para quem não sabe, não existem elefantes da Amazônia, pois são animais provenientes do continente africano ou asiático.

Após a grande repercussão, a emissora retirou do ar a matéria e assumiu o erro.

Essa discrepância motivou postagens de deboche nas redes sociais, com legendas como “É para rir ou para chorar? ” Uma delas foi compartilhada pelo escritor Olavo de Carvalho, apoiador do presidente Jair Bolsonaro e bastante replicado por ser seguidores

Neste caso, trata-se de um equívoco de uma emissora de TV alemã, posteriormente corrigido, mas informações falsas sobre os incêndios no Brasil vêm se proliferando, especialmente mais recentemente, quando a situação se tornou crítica na região do Pantanal matogrossense.

Esse erro já não é novidade quando outros fazem países fazem ligação do Brasil e a floresta com animais que não existe em nossa fauna.

Além disso, o tema da Amazônia e as queimadas no Pantanal vem fazendo parte do noticiário mundial, onde a maioria dos países acreditam que deva existir uma intervenção internacional para preservar a mata, algo bastante criticado pelas autoridades brasileiras, dentre elas o presidente que garante que a floresta é nossa e não pode ser controlada por ninguém.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here